Termos de Uso
Olá,
Consumidor! Tudo bem?
Seja
bem-vindo à plataforma Ticket
Work! Fizemos
Os Termos de Uso de acordo com nosso código de ética e a nossa missão, e eles
foram produzidos para guiar nosso relacionamento. Como condição para acesso e
utilização da plataforma Ticket
Work e
suas funcionalidades, você declara que realizou a leitura total e atenta das regras deste
documento, estando completamente ciente e de acordo com elas. Ok?
Informações
Gerais
Os
presentes Termos regulam os serviços oferecidos na plataforma Ticket
Work que
consistem em:
(A) facultar uma solução eletrônica e dinâmica
(plataforma Ticket
Work para
que Organizadores possam criar, organizar, gerir e divulgar seus próprios
eventos;
(B)
disponibilizar, por meio da plataforma Ticket
Work,
os procedimentos de venda de ingressos cadastrados pelos Organizadores;
(C) acomodar os
eventos produzidos pelos Organizadores.
Importante: são de responsabilidade exclusiva
dos próprios Organizadores os eventos criados e divulgados por meio da
plataforma Ticket
Work,
os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições
de venda, realização e cancelamento dos eventos.
A Ticket
Work não
é criadora, co-organizadora ou proprietária dos eventos hospedados em sua plataforma,
porém poderá monitorar os eventos criados, a fim de que estes cumpram suas
políticas legais.
As
funcionalidades da plataforma Ticket
Work são
apresentadas aos usuários da maneira como estão disponíveis. Entretanto,
é comum e viável que ela passe por constantes aprimoramentos e
atualizações, obrigando-se a Ticket
Work a:
a)
Manter as funções da Ticket
Work com
links não-quebrados, utilizando-se de layouts que respeitem e favorecem a usabilidade e
navegabilidade;
b)
Mostrar as funcionalidades de maneira detalhada, completa, objetiva e adequada, de maneira que
possibilite a percepção coesa e coerente das operações
realizadas.
Mesmo
com toda dedicação e empenho da plataforma, a Ticket
Work pode
passar, eventualmente, por alguma indisponibilidade temporária decorrente de
manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como
desastres naturais, algum tipo de pandemia, guerra, falhas ou colapsos nos sistemas centrais de
comunicação e acesso à internet ou, fatos de terceiro que fogem de sua esfera
de vigilância e responsabilidade. Em caso de quaisquer problemas, a Ticket
Work
fará tudo para restabelecer, o mais rápido possível, o acesso à
plataforma, dentro das limitações técnicas de seus serviços
próprios e dos de terceiros.
O
Consumidor isenta a Ticket
Work de
qualquer dano nos casos de paralisações, parciais ou totais, dos seus serviços,
decorrentes de falta temporária de energia elétrica, de pane nos serviços das
concessionárias, de falhas nos serviços oferecidos pelas redes telefônicas e
outros provedores, inclusive provedores de hospedagem, de greves, tumultos ou quaisquer outros fatos
que não estejam diretamente ligados ao serviço. A Ticket
Work a
também não será responsável por qualquer dano causado por motivo de caso
fortuito ou força maior, bem como fato de
terceiro.
USUÁRIOS
Sem
tirar um tostão do bolso: o cadastro na plataforma Ticket
Work é
gratuito! Porém, os serviços oferecidos serão cobrados de acordo com o
estabelecido pela Ticket
Work
nestes Termos de Uso.
Não
falte com a verdade! O usuário deve fornecer informações exatas e verdadeiras,
assumindo o compromisso de atualizar seus dados pessoais sempre que necessário ou quando
requerido. Caso a gente identifique possíveis inverdades nos cadastros, temos o direito de
suspender ou encerrar a conta do usuário, bem como nos recusar a prover quaisquer de nossos
serviços.
Não
é responsabilidade da Ticket
Work a
veracidade ou assertividade dos dados inseridos no cadastro, sendo que a criação de
perfis irreais podem ser considerados crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e/ou
estelionato.
Somente
em casos que é descoberta a existência de atividade suspeita, a Ticket
Work poderá,
a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, confirmar a identidade e os dados pessoais do
usuário, podendo, assim, solicitar documentos pessoais ou outras formas de
comprovação. Caso haja demora no envio ou na confirmação da
identidade é responsabilidade do usuário.
Com
intuito de proteger e seguir o código de ética empresa, a Ticket
Work poderá
advertir, suspender ou cancelar o cadastro dos usuários, também como os eventos
associados, negando-se a prestar os serviços descritos nestes Termos, caso o
usuário:
a)
Descumpra com qualquer disposição destes Termos ou qualquer outra política da
responsabilidade;
b)
Infrinja a Lei praticando atos fraudulentos ou dolosos;
c)
Dê causa a qualquer tipo de dano ou prejuízo a terceiro ou à
própria Ticket
Work na
utilização da plataforma
ACESSO
Para
acessar a conta é simples. Por meio de login e senha, que são intransferíveis,
ou através de contas pessoais de terceiros, como Facebook e Apple. É fundamental
informar, imediatamente, quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras
violações de segurança. A Ticket
Work não
será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não
autorizados ou uso da conta
Somente
o titular da conta na Ticket
Work poderá
acessar os dados relativos à mesma, tendo em vista seu caráter pessoal. Eventuais
alterações em dados cadastrados somente poderão ser feitas pelo próprio
usuário, devidamente logado. A Ticket
Work não
realiza esse tipo de alteração, independentemente da razão alegada ou
circunstância.
Os
Consumidores devem utilizar a plataforma Ticket
Work de
maneira ética e adequada aos propósitos estabelecidos nestes Termos, atendendo ao
disposto nas leis brasileiras.
Ao
utilizarem a plataforma Ticket
Work e
suas funcionalidade, os Consumidores se obrigam a:
a)
Usar dados verídicos, completos e corretos ao adquirir (de forma gratuita ou paga) os
ingressos. Se não for realizado de tal maneira, a compra poderá ser invalidada.
b) Incumbir-se com o valor total e integral do boleto e pagá-lo até a
data do seu vencimento, caso o Consumidor tenha optado por esse método de pagamento.
Após a data limite de pagamento, o boleto será cancelado e o ingresso não
estará mais reservado para o Consumidor.
c)
Adquirir os ingressos somente pela plataforma Ticket
Work,
ou em pontos de venda autorizados. Ticket
Work não
se responsabiliza e não atesta a veracidade ou confiabilidade de ingressos adquiridos de
terceiros, outros sites ou qualquer ponto de venda não autorizado, ficando o Consumidor
ciente que ao fazer tal aquisição estará correndo o risco de ser vítima
de esquema de fraude ou engenharia social;
d)
Arcar com a taxa eventualmente cobrada pela processadora de pagamentos, para fins de saque do
crédito decorrente do estorno, no caso de cancelamento da compra por parte do
Consumidor;
e)
Participar do processo de apuração de eventuais fraudes nas transações
efetuadas, realizado por meio de sistema de análise de risco da Ticket
Work e
de seus parceiros. A análise de risco da transação é feita com base em
padrões históricos, conferência dos dados cadastrais e bases externas, podendo
resultar numa probabilidade de que determinada transação seja fraudulenta. Feita a
avaliação de risco transacional, a compra poderá ser aprovada ou não,
segundo critérios pré-estabelecidos. A não aprovação não
gerará expectativa de direito, tampouco indenização de qualquer
espécie;
f)
Fornecer todas as informações e documentos que forem solicitados através
dos canais oficiais da Ticket
Work:
g)
Apresentar, sempre que requerido, na portaria do evento, um documento de identidade com a foto do
titular do cartão e/ou o cartão utilizado na compra, caso tenha adquirido ingressos
via cartão de crédito, sob pena de ter o direito de acesso ao evento negado, sem que
tal fato gere direito a indenização de qualquer
espécie;
h)
Arcar com a taxa eventualmente cobrada pela processadora de pagamentos, para fins de saque do
crédito decorrente do estorno, no caso de cancelamento da compra por parte do
Consumidor;
i)
Retirar a Ticket
Work de
qualquer responsabilidade sobre a realização dos eventos para os quais foram
adquiridos ingressos. A Ticket
Work não
é Organizadora de eventos.
Importante:
a Ticket
Work,
a seu exclusivo critério, em todos os casos, poderá ainda recusar a prestar qualquer
serviço. Independentemente da motivação, sem que isso constitua
limitação de direitos.
INGRESSOS
Após
comprar os ingressos por meio da plataforma Ticket
Work eles
serão enviados ao e-mail indicado pelo Consumidor tão logo o pagamento seja
aprovado.
É
obrigação do Consumidor preencher corretamente o formulário de
inscrição e deixar seus sistemas de anti-spam, filtros ou similares, de modo que
não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais da Ticket
Work,
inclusive os ingressos, não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido
acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados, e outros que
não são de responsabilidade da Ticket
Work,
o que não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou indenização
ao Consumidor.
Caso
o Consumidor queira, os ingressos também poderão ser acessados na área
autenticada (logada) do site ou aplicativo. Para que isso ocorra, o Consumidor deve criar um
usuário, de forma gratuita, na plataforma Ticket
Work,
fornecendo o mesmo e-mail utilizado no ato da compra. Então, tenha atenção ao
fornecer o email!
Os
ingressos adquiridos estão associados a um código representado em algarismos,
“QR Code” e Código de Barras (exclusivamente no formato PDF). Assim que receber,
o Consumidor deverá manter os ingressos em segurança, não publicando-os em rede
sociais, sites, emails e/ou permitir o acesso de terceiros a
ele.
Os
ingressos comprados na plataforma Ticket
Work são
nominais e é responsabilidade do Organizador decidir pela conferência dessa
informação no momento de acesso ao evento. Caso o organizador não a
faça, não gerará qualquer tipo de expectativa de direito ou
indenização.
Os
ingressos adquiridos na plataforma Ticket
Work são
válidos para serem usados apenas uma vez para acesso ao evento. A leitura e
validação do ingresso do Consumidor é de responsabilidade do Organizador. O
acesso do Participante ao evento não será liberado caso o check-in do ingresso
já tenha sido realizado anteriormente, salvo se, somente se, o Organizador decidir que
sim.
VENDA
DE INGRESSO
As
etapas até a finalização da compra dos ingressos, iniciam-se, ocasionalmente,
na página do evento publicado pelo Organizador. O Consumidor escolherá o tipo de
ingresso que almeja adquirir, bem como o método de pagamento, de acordo com os meios
disponíveis, e concluirá o pedido.
Seguinte
a confirmação de aprovação do pagamento, a Ticket
Work
recolherá o valor correspondente, deduzirá a taxa de serviço e repassará
ao Organizador o valor restante, de acordo com o modelo de recebimento escolhido. Todas as
transações realizadas por meio da Ticket
Work passam
por processos internos, automatizados, analisados minuciosamente para identificar quaisquer riscos
que podem ser complementados pelos nossos processadores finais de
pagamentos.
REEMBOLSOS
E CANCELAMENTOS
a.
É dever do Consumidor se municiar de informações acerca da política
específica do evento que deseja participar e, caso necessário, entrar em contato com o
Organizador para solicitar o cancelamento de sua compra e o posteriormente o reembolso do pagamento
efetuado.
b.
O reembolso do ingresso só pode ser feito por quem realizou a compra do
mesmo.
c.
Se por motivo de força maior ou outrem, o Consumidor precisa ser reembolsado, o organizador
do evento deve obrigatoriamente fazê-lo dentro da Plataforma Ticket
Work.
d.
Reembolso em compras realizadas por cartão de crédito: o Consumidor receberá um
comunicado confirmando o cancelamento da compra e o reembolso será realizado de maneira
imediata e automática, salvo na existência de dispositivo legal que autorize o
diferimento. Reembolso em compras realizadas por boleto: o Consumidor receberá um e-mail
contendo uma solicitação de preenchimento de dados bancários para que o
reembolso seja realizado. Atenção: o Consumidor será responsável por
qualquer equívoco ou atraso no cadastramento dos dados bancários para reembolso dos
valores.
e.
Para prezar pela comodidade e segurança do consumidor, caso algum evento seja realizado de
maneira distinta ou não seja realizado, a Ticket
Work se
resguarda o direito de reembolsar todas as compras ou mesmo suspender o valor do repasse até
que a situação esteja regularizada entre todas as partes envolvidas na
transação, quais sejam, Ticket
Work,
Organizador e Consumidores.
f.
Caso a Ticket
Work identifique
algum indício de fraude, o setor responsável pela análise solicitará ao
Consumidor uma cópia digitalizada dos documentos do titular do cartão de
crédito usado na compra, bem como do próprio cartão com intuito de validar as
informações. Porém esta comunicação é feita somente em
nossos canais oficiais.
g.
Caso o Consumidor se arrependa e/ou desista, o valor será restituído. Para isso
é necessário que a solicitação seja feita ao Organizador, no prazo de
até 7 (sete) dias, a contar da data da compra. O pedido de devolução
deverá ser realizado no prazo de 48 (quarenta e oito) horas antes do horário de
início do evento.
TITULARIDADE
DOS INGRESSOS
I)
A troca de titularidade só pode ser realizada pelo Consumidor, titular da compra. Não
é possível alterar os dados associados ao Consumidor após a
confirmação da compra.
II)
Somente quando o Consumidor e o Participante forem a mesma pessoa é possível solicitar
alterações em seus ingressos. A Ticket
Work oferece
ao Consumidor a possibilidade de alterar a titularidade do ingresso diretamente na plataforma, basta
fazer login.
III)
A troca de titularidade deve ser feita apenas 01 (uma) vez, com 26 (vinte e seis) horas de
antecedência do horário previsto para início do evento. Os Organizadores,
entretanto, podem, a seu exclusivo critério, fazer alterações nessas regras,
cabendo a eles esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir sobre a política de
troca de titularidade em seus eventos. Ao receber o ingresso via troca de titularidade, o Consumidor
declara-se ciente de que o titular da compra poderá, a qualquer momento, e desde que
autorizado pelo Organizador, cancelar a compra ou efetuar uma nova troca de titularidade,
inviabilizando, assim, seu acesso ao evento. A Ticket
Work não
se responsabiliza por ingressos adquiridos fora de sua plataforma ou em pontos de venda não
autorizados.
Fica
a cargo das operadoras de cartão de crédito realizarem a análise, por nossos
processadores de pagamentos, ou pela própria plataforma. A Ticket
Work irá
conduzir as disputas abertas pelos Consumidores, tais como, mas não
somente, chargebacks (contestações),
reclamações diversas, cancelamento e estornos. Assim, irá iniciar e processar
cancelamentos sem a necessidade da intervenção ou aprovação do
Organizador, nos casos de:
a)
Descumprir a política de reembolsos do evento ou código e/ou do Código de
Defesa do Consumidor, por parte do Organizador;
b)
Identificação de fraudes em compras em qualquer estágio (realizadas, pendentes
ou aprovadas) sejam tais riscos provenientes do Consumidor ou do
Organizador;
c)
erro de caráter tecnológico/eletrônico no processamento da
transação;
d)
número alto de queixas/ reclamações sobre determinado evento, por parte dos
Consumidores.
e)
cancelamento do evento;
TAXAS
E NOTA FISCAL
O
valor cobrado do Organizador para uso da plataforma é calculado a partir das vendas online
processadas através dela. A taxa cobrada é de 10% (dez por cento) sobre o valor do
ingresso, com um valor mínimo de taxa de R$ 2,80 (dois reais e cinquenta centavos) por
ingresso, tendo o Organizador a opção de repassá-la diretamente ao
Consumidor.
A Ticket
Work somente
emite Nota Fiscal para Organizadores. Tendo em vista serem estes os tomadores dos serviços
prestados e não o contrário.
SEGURANÇA
E PRIVACIDADE
Para
garantir a segurança de todos os usuários, é proibido o acesso às
áreas de programação da plataforma Ticket
Work ,
seu banco de dados, ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da
atividade de Webmastering.
Os
usuários estão expressamente proibidos a realizar ou permitir engenharia reversa, nem
traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar,
transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas de consulta da
plataforma Ticket
Work e
de suas funcionalidades. Também é proibida a utilização de
aplicativos spider ou
de mineração de dados, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui
não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar
operações massificadas, quanto para quaisquer outras
finalidades.
Para
regular o tratamento dados às informações e dados pessoais coletados por meio
da Ticket
Work, nós
possuímos documento próprio, denominado “Política de Privacidade”.
Esta é parte integrante e inseparável dos Termos de Uso da
plataforma Ticket
Work.
Caso alguma disposição da “Política de Privacidade” desarmonize com
qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais
específica.
Somente
com ordem judicial, requisição de autoridade policial ou administrativa competente que
a Ticket
Work irá
disponibilizar registros de acesso, informações pessoais ou comunicações
privadas armazenadas em sua plataforma mediante. Em todos os casos, a Ticket
Work comunicará
o Organizador da existência do pedido de revelação, ficando desde já
autorizada a responder a requisição
recebida.
REDUÇÃO
DE RESPONSABILIDADE
Fica
expressamente estabelecido que a Ticket
Work não
tem obrigação de controlar todas as ações executadas pelos
usuários no uso da plataforma Ticket
Work e,
por conseguinte, a Ticket
Work não
poderá ser responsabilizada pelos atos de seus usuários, inclusive aqueles de
caráter ilícito, imoral ou antiéticos, porventura perpetrados, cabendo à
estes responderem pessoal e exclusivamente por eventuais reclamações de terceiros ou
demandas judiciais, devendo manter a Ticket
Work livre
de qualquer responsabilidade ou ônus.
Caso
exista algum dano, direto ou indireto, ocorrentes por eventos de terceiros como ataque de hackers,
falhas no sistema, no servidor ou na conexão à internet, inclusive por
ações de programas maliciosos como vírus, cavalos de troia, e outros que
possam, de algum modo, danificar o equipamento ou a conexão dos usuários em
decorrência do acesso, utilização ou navegação, a Ticket Work
não se responsabiliza. Salvo
se, somente se o problema for culpa da Ticket
Work.
Não
é responsabilidade da Ticket
Work se
acontecer alguma gravação de áudio, vídeo ou quaisquer dados
transmitidos ou compartilhados durante a realização de um evento online. O
Participante é o único responsável pelo cumprimento da legislação
aplicável na utilização de alguma funcionalidade ou ferramenta que possibilite
a gravação do conteúdo transmitido pelo
Organizador.
DISPOSIÇÃO
GERAL
Caso
exista algum dano ou prejuízo recorrente do envio de informação ou de
conteúdo publicitário que não tenha saído por meio dos canais de
comunicação oficiais da Ticket
Work não
é de nossa responsabilidade. Também não se responsabiliza pelo conteúdo
das opiniões postadas na página dos eventos.
Ao
navegar pela plataforma Ticket
Work e
utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo o disposto nos Termos de Uso e demais
políticas legais que se encontram vigentes na data de acesso. A qualquer momento, caso julgue
necessário, a Ticket
Work se
reserva o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma,
cabendo aos usuários verificá-la sempre que efetuar o acesso à
plataforma Ticket
Work.
Nossos
serviços são direcionados para pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, com documento
pessoal e endereço de e-mail válidos, ou ainda, para menores e incapazes, desde que
devidamente autorizados ou assistidos por seus representantes
legais.
A
eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e
condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e
não será interpretada como novação, precedente invocável,
renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito
adquirido ou alteração contratual.
Caso
alguma disposição destes Termos de Uso for julgada inaplicável ou sem efeito, o
restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal
assertiva. Os Termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação
brasileira.
Em
caso de dúvidas, sugestões, elogios e/ou reclamações o contato entre
a Ticket
Work e
o usuário deverá ser feito pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na
plataforma Ticket
Work e
por meio do endereço de e-mail [email protected].
Vamos
sempre tentar resolver tudo da melhor maneira e da forma mais amigável e simples
possível caso ocorra potenciais divergências entre o usuário e
a Ticket
Work.
Mas se todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já,
que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para resolver
controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou
relacionadas a estes Termos de Uso.
POLÍTICA
DE PRIVACIDADE CONSUMIDOR
INFORMAÇÕES
PESSOAS OU NÃO PESSOAIS
Ao
navegar pela plataforma da Ticket
Work serão
coletadas informações, incluindo-se aqui dados pessoais, para banco de dados
próprio ou para o Organizador que usa a plataforma para criação,
gestão e divulgação de evento próprio. Os dados pessoais que podemos
coletar incluem: nome, data de nascimento, número do CPF, endereço eletrônico,
endereço de correspondência, senha, número de telefone e preferências de
contato, entre outros necessários para atingir os propósitos dispostos nesta
Política.
Assim
que é realizado o cadastro na plataforma Ticket
Work,
o usuário poderá utilizar sua conta pessoal de redes sociais, tal como o Facebook.
Caso utilize tal opção, o usuário permitirá que a Ticket
Work acesse
as informações pessoais em sua conta do Facebook, tais como: nome, endereço de
e-mail, gênero, idade e telefone (caso o tenha cadastrado no Facebook). O usuário
poderá fornecer outros tipos de informações, tais como, dados de pagamento,
informações de geolocalização, comportamento de uso do aplicativo ou
seus produtos e, informações referentes ao dispositivo computacional utilizado para
navegar ou utilizar a plataforma Ticket
Work,
como por exemplo: endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de serviços de
Internet, páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações
sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo,
operadora, modelo, redes Wi-Fi e número de telefone.
A Ticket
Work poderá,
também, obter informações de seus usuários a partir de fontes diversas,
tais como sites de terceiros, instituições bancárias, processadores de
pagamento, e outras empresas ou agências de proteção de crédito. Nesta
atividade serão observados as regras contidas nas legislações
aplicáveis.
De
acordo com a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais”), a Ticket
Work poderá
atuar tanto na qualidade de controladora de dados pessoais (ex.: recomendação de
eventos na plataforma Ticket
Work),
quanto operadora de dados pessoais (ex.: armazenamento de dados pessoais coletados a partir do
formulário personalizado do Organizador), a depender das circunstâncias e caso
concreto.
Os
dados pessoais coletados serão utilizados conforme descrito nesta Política de
Privacidade, com objetivo de prover, desenvolver e melhorar os serviços prestados ou produtos
oferecidos, inclusive aqueles a serem criados. A Ticket
Work utilizará
os dados pessoais das seguintes maneiras:
a)
de forma interna e gerencial, como por exemplo análise de dados, auditoria e pesquisas para
melhorar e evoluir os produtos, serviços e comunicações com os
clientes
b)
manter uma relação de comunicação com o cliente para informá-lo
sobre itens importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos,
condições e políticas.
c)
aperfeiçoar a segurança, melhorar os serviços prestados e as ofertas
da Ticket
Work,
com intuito de evoluir cada vez mais a experiência do usuário e garantir a
segurança para ele e para o Organizador do evento.
d)
envio de peças de publicidade e/ou materiais promocionais sejam digitais ou
não.
Importante
salientar que a Ticket
Work
realizará o tratamento e curadoria dos dados pessoais com base nas hipóteses
legais a seguir: cumprimento de obrigação legal, execução de contrato,
exercício regular de direitos, atendimento de interesses legítimos. A base legal do
tratamento poderá variar conforme a atividade
realizada.
Não
são comercializados os dados pessoais de seus usuários a terceiros, porém
existem situações nas quais a Ticket
Work pode
compartilhar esses dados conforme a legislação brasileira. Em caso de venda ou compra
de empresas ou ativos, a Ticket
Work os
dados pessoais poderão fazer parte dos ativos intangíveis compartilhados ou
transferidos.
Se,
somente se, os dados pessoais serão compartilhados pela Ticket
Work com
empresas do mesmo grupo econômico, com as seguintes intenções: (i) o
desenvolvimento de novos produtos e serviços; (ii) a oferta de produtos e serviços que
melhor atendam aos interesses dos usuários; (iii) geração de dados
estatísticos e agregados acerca do uso de produtos e serviços e perfis dos
usuários.
Para
desempenhar funções determinadas, a Ticket
Work poderá
compartilhar os dados pessoais de seus usuários com contratados e prestadores de
serviços, como, mas não somente, agências de marketing, prestadores de
serviços de bancos de dados, prestadores de serviços de recuperação
após desastres e de cópias de segurança, prestadores de serviços de
e-mail, processadores de pagamentos e outros.
Caso
seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por
requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos
judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza,
a Ticket
Work poderá
compartilhar as informações de seus usuários com autoridades policiais ou
judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do Brasil.
Nestas situações, a Ticket
Work cooperará
com as autoridades competentes na medida em que, discricionariamente, entenda necessário e
adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos,
infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que
seja ilegal.
Caso
a Ticket
Work identifque anomalias
suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou
prejudicial à ou a terceiros, ela se reserva o direito de compartilhar
informações sobre seus usuários a
terceiros.
ORGANIZADOR
INFORMAÇÕES
GERAIS
Os
presentes Termos regulam os serviços oferecidos na plataforma Ticket
Work que
consistem em:
(A)
facultar uma solução eletrônica e dinâmica (plataforma Ticket
Work para
que Organizadores possam criar, organizar, gerir e divulgar seus próprios
eventos;
(B)
disponibilizar, por meio da plataforma Ticket
Work,
os procedimentos de venda de ingressos cadastrados pelos Organizadores;
(C)
acomodar os eventos produzidos pelos Organizadores.
Importante:
são de responsabilidade exclusiva dos próprios Organizadores os eventos criados e
divulgados por meio da plataforma Ticket
Work,
os quais são os únicos responsáveis por estabelecer as condições
de venda, realização e cancelamento dos eventos.
A Ticket
Work não
é criadora, co-organizadora ou proprietária dos eventos hospedados em sua plataforma,
porém poderá monitorar os eventos criados, a fim de que estes cumpram suas
políticas legais. Se não houver uma organização amigável,
a Ticket
Work é
obrigada a arcar com os prejuízos causados pelas circunstâncias geradas pelo processo
legal. A Ticket
Work entrará
com uma ação de devolução contra o organizador, e o organizador ainda
será obrigado a arcar com as taxas judiciais, custas e honorários contratuais de
advogado no valor de 20% (vinte por cento) sobre o valor da causa.
As
funcionalidades da plataforma Ticket
Work são
apresentadas aos usuários da maneira como estão disponíveis. Entretanto,
é comum e viável que ela passe por constantes aprimoramentos e
atualizações, obrigando-se a Ticket
Work:
a)
Manter as funções da Ticket
Work com
links não-quebrados, utilizando-se de layouts que respeitem e favorecem a usabilidade e
navegabilidade;
b)
Mostrar as funcionalidades de maneira detalhada, completa, objetiva e adequada, de maneira que
possibilite a percepção coesa e coerente das operações
realizadas.
Mesmo com toda dedicação e empenho da plataforma,
a Ticket
Work pode
passar, eventualmente, por alguma indisponibilidade temporária decorrente de
manutenção necessária ou mesmo gerada por motivo de força maior, como
desastres naturais, algum tipo de pandemia, guerra, falhas ou colapsos nos sistemas centrais de
comunicação e acesso à internet ou, fatos de terceiro que fogem de sua esfera
de vigilância e responsabilidade.
Em
caso de quaisquer problemas, a Ticket
Work
fará tudo para restabelecer, o mais rápido possível, o acesso à
plataforma, dentro das limitações técnicas de seus serviços
próprios e dos de terceiros.
O
Consumidor isenta a Ticket
Work de
qualquer dano nos casos de paralisações, parciais ou totais, dos seus serviços,
decorrentes de falta temporária de energia elétrica, de pane nos serviços das
concessionárias, de falhas nos serviços oferecidos pelas redes telefônicas e
outros provedores, inclusive provedores de hospedagem, de greves, tumultos ou quaisquer outros fatos
que não estejam diretamente ligados ao serviço. A Ticket
Work a
também não será responsável por qualquer dano causado por motivo de caso
fortuito ou força maior, bem como fato de terceiro.
Fique
tranquilo! Se precisarmos realizar quaisquer procedimentos de manutenção
da Ticket
Work, iremos
avisar, sempre que possível, com antecedência e, por meio dos canais oficiais de
comunicação da plataforma como por exemplo, suporte virtual e outras
comunicações eletrônicas.
Caso não haja composição
amigável e a Ticket
Work seja
obrigada a arcar com prejuízos decorrentes de situações advindas de processos
judiciais, a Ticket
Work ajuizará
ação de regresso contra o Organizador, e esse restará obrigado a arcar com as
taxas judiciais, custas e honorários contratuais de advogado no valor de 20% (vinte por
cento) sobre o valor da causa
USUÁRIOS
Sem
tirar um tostão do bolso: o cadastro na plataforma Ticket
Work é
gratuito! Porém, os serviços oferecidos serão cobrados de acordo com o
estabelecido pela Ticket
Work
nestes Termos de Uso. Não falte com a verdade! O usuário deve fornecer
informações exatas e verdadeiras, assumindo o compromisso de atualizar seus dados
pessoais sempre que necessário ou quando requerido. Caso a gente identifique possíveis
inverdades nos cadastros, temos o direito de suspender ou encerrar a conta do usuário, bem
como nos recusar a prover quaisquer de nossos serviços.
Não
é responsabilidade da Ticket
Work a
veracidade ou assertividade dos dados inseridos no cadastro, sendo que a criação de
perfis irreais podem ser considerados crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e/ou
estelionato. Somente em casos que é descoberta a existência de atividade suspeita,
a Ticket
Work poderá,
a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, confirmar a identidade e os dados pessoais do
usuário, podendo, assim, solicitar documentos pessoais ou outras formas de
comprovação. Caso haja demora no envio ou na confirmação da identidade
é responsabilidade do usuário.
Com
intuito de proteger e seguir o código de ética empresa, a Ticket
Work poderá
advertir, suspender ou cancelar o cadastro dos usuários, também como os eventos
associados, negando-se a prestar os serviços descritos nestes Termos, caso o
usuário:
a)
Descumpra com qualquer disposição destes Termos ou qualquer outra política da
responsabilidade;
b)
Infrinja a Lei praticando atos fraudulentos ou dolosos;
c)
Dê causa a qualquer tipo de dano ou prejuízo a terceiro ou à
própria Ticket
Work na
utilização da plataforma.
ACESSO
Para
acessar a conta é simples. Por meio de login e senha, que são intransferíveis,
ou através de contas pessoais de terceiros, como Facebook. É fundamental informar,
imediatamente, quaisquer usos não autorizados de sua conta ou quaisquer outras
violações de segurança. A Ticket
Work não
será responsável por quaisquer perdas e danos resultantes de acessos não
autorizados ou uso da conta
Somente
o titular da conta na Ticket
Work poderá
acessar os dados relativos à mesma, tendo em vista seu caráter pessoal. Eventuais
alterações em dados cadastrados somente poderão ser feitas pelo próprio
usuário, devidamente logado. A Ticket
Work não
realiza esse tipo de alteração, independentemente da razão alegada ou
circunstância.
RESPONSABILIDADES
E DEVERES DOS ORGANIZADORES
Ao
criarem eventos na Plataforma Ticket
Work,
os Organizadores deverão:
a) Para
a publicação de eventos ou qualquer conteúdo informativo real e completo, a
organização é responsável por transmitir com precisão as
informações, tais como: local, data, horário, valor, atrações,
serviços prestados, informações de contato, política de cancelamento,
política de semi-admissão, cumprir com a Lei à Lei nº 12.933/13 e Decreto
nº 8.537/2015, restrições de idade e quaisquer outras informações
relativas à apuração de consumidores e participantes ou mesmo
atividades;
b)
Divulgar a capacidade ou conteúdo que o evento ou Organizador tem o direito de cumprir.
O organizador acredita que todos os procedimentos para o evento ou conteúdo a ser postado
foram concluídos, incluindo atrações, locais, patrocinadores, fornecedores,
instituições públicas e quaisquer outras partes relevantes, de acordo com suas
leis. Nos termos de suas obrigatoriedades legais, é capaz de entregar tudo exatamente como
foi anunciado, sob pena de publicidade enganosa. Além disso, o organizador confirma que
possui os direitos sobre o evento ou conteúdo publicado e não infringe os direitos de
propriedade de terceiros.
c)
Autorizar a Ticket
Work a
entrar em contato com o fornecedor ou outras partes interessadas no local do evento e solicitar as
informações e documentos que considere necessários para verificar a legalidade
do evento.
d)
Agir como qualquer outra pessoa física ou jurídica, podendo ser responsabilizada
criminal e civilmente por fraude, falsidade ideológica e outros atos ilícitos
típicos do direito brasileiro. Isso inclui não publicar eventos ou conteúdos
caso o usuário da plataforma seja um promoter, comissário ou afim.
e)
Não publicar eventos ou quaisquer conteúdos que sejam ilegais, racistas,
preconceituosos, ameaçadores, terroristas, difamatórios, obscenos, vulgares, que
incitem manifestações de ódio ou invasivos à privacidade
alheia;
f)
A Ticket
Work não
tem responsabilidade sobre os mesmos e não pode atestar sua veracidade ou confiabilidade do
links colocados na página pública de descrição do evento que é de
total responsabilidade do organizador;
g)
Preencher todos os dados de forma correta na aba “Financeiro”,
h)
A Ticket
Work é
utilizada apenas para a venda de ingressos para eventos hospedados na plataforma que inclusive pode
estar hospedada em outros domínios, sendo proibida a venda de outros produtos ou
serviços, ou mesmo ingressos para eventos hospedados em outros sites e plataformas.
A Ticket
Work disponibiliza
sua plataforma exclusivamente para a venda de ingressos e gerenciamento de eventos pelos
organizadores.
Importante:
a Ticket
Work,
a seu exclusivo critério, em todos os casos, poderá ainda recusar a prestar qualquer
serviço. Independentemente da motivação, sem que isso constitua
limitação de direitos.
DIVULGAÇÃO
A Ticket
Work possui
ferramentas próprias de apoio à divulgação de eventos, permitindo aos
organizadores o envio de convites personalizados por email. No entanto, se descobrirmos que o e-mail
usado pelo organizador não é confiável, Ticket
Work pode
restringir ou impedir o envio de e-mails sem aviso prévio. Portanto, o organizador deve
verificar o correio e garantir que o endereço eletrônico utilizado na
divulgação seja confiável.
O Organizador também é
responsável por tirar dúvidas ou orientar consumidores ou participantes por meio de
contato na página do evento. O organizador deve responder a essas perguntas de maneira
oportuna e clara.
INGRESSOS
O
Organizador deverá utilizar somente os meios de pagamento disponíveis na plataforma
para comercialização de ingressos pagos. Caso o Organizador indique outros meios de
pagamento (ex.: transferência entre contas bancárias), ou crie “ingressos
grátis” com posterior cobrança do Consumidor, a Ticket
Work
poderá excluir o evento ou moderar seu conteúdo, a seu exclusivo
critério.
Depois
de o intermediário financeiro confirmar a aprovação do pagamento,
a Ticket
Work
irá recolher o valor correspondente de acordo com o modelo de recibo selecionado, deduzir a
taxa de serviço e transferir o restante valor para a entidade organizadora. E, por
segurança, as compras realizadas utilizando cartão de crédito que necessitem de
confirmação ou validação adicional poderão passar pelo processo
de análise aprofundada
Caso
a Ticket
Work identifique
alguma inconsistência após a análise acima, a compra poderá ser submetida
a um novo processo de verificação, a qualquer momento. O Consumidor será
notificado por e-mail, no mesmo endereço associado a compra, caso o pedido seja suspenso e/ou
cancelado pela Ticket
Work.
Principalmente
no caso de compras com indícios de fraude, o departamento de análise de risco
da Ticket
Work
pode exigir que o consumidor forneça os documentos do titular do cartão de
crédito utilizados na compra e uma cópia digital do próprio cartão para
legalizá-lo. Nesse caso, o contato será feito através de nossos canais oficiais
ou funcionários autorizados, que se identificarão no início do atendimento.
Caso os documentos não sejam enviados pelo Consumidor no prazo determinado, ficará a
cargo da Ticket
Work cancelar/suspender,
ou não, a transação, a seu exclusivo critério e, ainda, poderá
solicitar ao Consumidor que seja apresentado, na portaria do evento, um documento de identidade, com
foto do titular do cartão.
Assim
que o pagamento for aprovado, os ingressos comprados através da plataforma Ticket
Work serão
enviados ao e-mail indicado pelo Consumidor. Por isso, fique atento ao endereço de e-mail
cadastrado e lembre-se de deixar os sistemas de anti-spam,
filtros ou similares, de modo que não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais
da Ticket
Work,
não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou
mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados, o que não gerará
qualquer tipo de expectativa de direito ou indenização ao
Consumidor.
9.1.
Os bilhetes adquiridos pelos consumidores garantirão a sua participação nas
respetivas atividades de acordo com as condições definidas pela entidade organizadora.
Os organizadores devem cumprir essa premissa para garantir que os participantes possam participar do
evento sempre que um ingresso válido for apresentado. A plataforma Ticket
Work possui
as ferramentas necessárias para o correto controle de entrada dos Participantes nos
eventos.
A
não utilização dessas ferramentas são de exclusiva responsabilidade do
Organizador. O uso dessas ferramentas evita o acesso ao evento de Participantes com ingressos
inválidos, quando, por exemplo:
-
são feitas cópias indevidas de ingressos;
-
um ingresso é invalidado por suspeita de fraude;
-
um ingresso é invalidado devido a uma contestação da
compra;
-
um ingresso é invalidado por ter sido feita uma troca de
titularidade;
-
um ingresso é invalidado por ter tido a compra
cancelada;
-
trata-se de um ingresso falso ou adulterado.
CANCELAMENTO
E REEMBOLSO
Caso
seja necessário reembolsar os Consumidores, o Organizador deverá, necessariamente,
fazê-lo por meio contato com a Ticket
Work ,
sendo vedada a realização do reembolso por meios diversos. A
plataforma Ticket
Work permite
que o organizador solicite à Ticket
Work antes
do segundo dia útil após o término do evento para cancelar a venda e, em
seguida, devolver o valor pago pelo consumidor.
É
obrigação do Organizador comunicar a seus potenciais Consumidores sua própria
política de cancelamento, que deverá ser compatível com o período
máximo de reembolso permitido pela Ticket
Work,
conforme item acima. Caso o Consumidor exercite seu direito de arrependimento, nos termos do
Código de Defesa do Consumidor, o reembolso do valor pago deverá ser efetuado pelo
Organizador, no prazo máximo de 7 (sete) dias, a contar da data
compra.
O
organizador promete notificar imediatamente a Ticket
Work do
cancelamento do evento, cancelamento da atração, mudança de data,
mudança de local ou qualquer outra mudança relacionada ao evento. Caso o evento
não ocorra por algum motivo, ou mesmo que a entrega não seja conforme o solicitado, a
organizadora é obrigada a reembolsar todos os consumidores. De igual modo, é
assegurado à Ticket
Work o
direito de regresso contra o Organizador por quaisquer valores que seja compelida a pagar aos
Consumidores em virtude de ação, reclamação ou processo administrativo,
seja judicial ou extrajudicial.
Se
descobrirmos que algum evento foi realizado ou o método de realização do evento
é diferente do evento anunciado, Ticket
Work reserva-se
o direito de reembolsar todas as compras ou mesmo suspender temporariamente o valor da
transferência até que a situação entre as partes relevantes seja
resolvida, ou seja, Ticket
Work,
o organizador e consumidor. A Ticket
Work,
reserva-se o direito de deduzir o valor da transferência de vendas ao organizador e / ou
levantá-la posteriormente, podendo ainda reter o valor da transferência de vendas de
outros eventos criados pelo mesmo Organizador. As contestações reportadas
serão analisadas tanto pela operadora de cartão de crédito, quanto pelos
processadores de pagamentos utilizados pela Ticket
Work, ou
ainda, pela própria Ticket
Work. Os
estornos ocorridos nas vendas realizadas de quaisquer eventos vendidos através da
plataforma Ticket
Work ficarão
a cargo do Organizador, independentemente da razão da
contestação.
A Ticket
Work e
nossos processadores de pagamento são responsáveis por tomar as
precauções necessárias para minimizar potenciais fraudes em compras feitas em
resposta a quaisquer incidentes e, assim, minimizar a ocorrência de
disputas. Ticket
Work irá
lidar com disputas levantadas por consumidores, tais como, mas não se limitando a estornos
(disputas), várias reclamações, cancelamentos e estornos. Dessa forma,
iniciará e processará cancelamentos sem a necessidade da intervenção ou
aprovação do Organizador, nos casos de:
i) O
Organizador não cumprir a política de reembolso do evento e / ou a Lei de Defesa do
Consumidor;
ii)
detecção de indícios de fraude em compras realizadas, estejam elas pendentes de
aprovação ou já aprovadas, sejam tais riscos provenientes do Consumidor ou do
Organizador;
iii)
erro técnico no processamento da transação;
iv)
Identificarmos um número elevado de queixas referentes a um determinado evento, por parte dos
Consumidores.
v)
cancelamento do evento;
RECEBIMENTOS
DOS VALORES
A
organizadora informará seus dados para que sejam transferidos por meio de uma conta
bancária. O valor total vendido (descontada a taxa de serviço cobrada
pela Ticket
Work)
será transferido para a conta indicada pelo organizador na plataforma Ticket
Work por
transferência bancária no 3º dia útil após o término efetivo
do evento.
A Ticket
Work esclarece
que o repasse leva em conta a data em que o evento irá realmente ocorrer, e não a data
cadastrada na plataforma. Caso a data indicada para o evento na plataforma Ticket
Work não
corresponda à data real do evento, o repasse poderá ser adiado até o 3º
dia útil após a data em que o evento, de fato, for
finalizado.
Os
organizadores devem registrar dados bancários para efetuar a transferência dos valores
arrecadados antes da data do evento. O organizador será responsável por quaisquer
erros ou atrasos no registo dos dados bancários devido aos fundos recebidos pela
transferência. Caso o Organizador não tome as medidas necessárias para
reembolsar os Consumidores, a Ticket
Work se
reserva no direito de fazê-lo, sem necessidade de autorização expressa ou
comunicação prévia. Tais reembolsos serão posteriormente cobrados do
Organizador, podendo, inclusive, ocasionar retenção de valores de vendas de outros
eventos criados pelo mesmo Organizador.
Para
utilização da plataforma Ticket
Work será
cobrada uma taxa de serviço, que é calculada com base nas vendas online processadas
através da plataforma. A taxa da passagem paga é de 10% (dez por cento), e a taxa
mínima para cada passagem paga é de R$ 2,80 (dois reais e cinquenta centavos).
Não há taxa de serviço na venda de ingressos grátis.
NOTAL
FISCAL
Para
eventos que incorrem em taxa de serviço, será emitida uma fatura ao organizador na
primeira semana do mês seguinte à data de pagamento do evento, cujo valor refere-se ao
valor total das taxas cobradas pelo Ticket
Work.
O Organizador é responsável por cadastrar os dados necessários na
plataforma Ticket
Work para
a emissão das notas fiscais em dia.
Para
garantir a segurança de todos os usuários, é proibido o acesso às
áreas de programação da plataforma Ticket
Work ,
seu banco de dados, ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da
atividade de Webmastering.
SEGURANÇA
E PRIVACIDADE DOS USUÁRIOS
Os
usuários estão expressamente proibidos a realizar ou permitir engenharia reversa, nem
traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar,
transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas de consulta da
plataforma Ticket
Work e
de suas funcionalidades. Também é proibida a utilização de
aplicativos spider ou
de mineração de dados, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui
não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar
operações massificadas, quanto para quaisquer outras finalidades.
Para
regular o tratamento dados às informações e dados pessoais coletados por meio
da Ticket
Work, nós
possuímos documento próprio, denominado “Política de Privacidade”.
Esta é parte integrante e inseparável dos Termos de Uso da
plataforma Ticket
Work.
Caso alguma disposição da “Política de Privacidade” desarmonize com
qualquer outra do presente documento, deverá prevalecer o descrito na norma mais
específica.
Somente
com ordem judicial, requisição de autoridade policial ou administrativa competente que
a Ticket
Work irá
disponibilizar registros de acesso, informações pessoais ou comunicações
privadas armazenadas em sua plataforma mediante. Em todos os casos, a Ticket
Work comunicará
o Organizador da existência do pedido de revelação, ficando desde já
autorizada a responder a requisição recebida.
REDUÇÃO
DE RESPONSABILIDADE
FICA
EXPRESSAMENTE ESTABELECIDO QUE A Ticket
Work NÃO
TEM OBRIGAÇÃO DE CONTROLAR TODAS AS AÇÕES EXECUTADAS PELOS
USUÁRIOS NO USO DA PLATAFORMA Ticket
Work E,
POR CONSEGUINTE, A Ticket
Work NÃO
PODERÁ SER RESPONSABILIZADA PELOS ATOS DE SEUS USUÁRIOS, INCLUSIVE AQUELES DE
CARÁTER ILÍCITO, IMORAL OU ANTIÉTICOS, PORVENTURA PERPETRADOS, CABENDO À
ESTES RESPONDEREM PESSOAL E EXCLUSIVAMENTE POR EVENTUAIS RECLAMAÇÕES DE TERCEIROS OU
DEMANDAS JUDICIAIS, DEVENDO MANTER A Ticket
Work LIVRE
DE QUALQUER RESPONSABILIDADE OU ÔNUS.
Caso
exista algum dano, direto ou indireto, ocorrentes por eventos de terceiros como ataque de hackers,
falhas no sistema, no servidor ou na conexão à internet, inclusive por
ações de programas maliciosos como vírus, cavalos de troia, e outros que
possam, de algum modo, danificar o equipamento ou a conexão dos usuários em
decorrência do acesso, utilização ou navegação, a Ticket Work
não se responsabiliza. Salvo
se, somente
se o problema for culpa da Ticket
Work.
Não
é responsabilidade da Ticket
Work se
acontecer alguma gravação de áudio, vídeo ou quaisquer dados
transmitidos ou compartilhados durante a realização de um evento online. O
Participante é o único responsável pelo cumprimento da legislação
aplicável na utilização de alguma funcionalidade ou ferramenta que possibilite
a gravação do conteúdo transmitido pelo Organizador.
DISPOSIÇÕES
GERAIS
Caso
exista algum dano ou prejuízo recorrente do envio de informação ou de
conteúdo publicitário que não tenha saído por meio dos canais de
comunicação oficiais da Ticket
Work não
é de nossa responsabilidade. Também não se responsabiliza pelo conteúdo
das opiniões postadas na página dos eventos.
Ao
navegar pela plataforma Ticket
Work e
utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo o disposto nos Termos de Uso e demais
políticas legais que se encontram vigentes na data de acesso. A qualquer momento, caso julgue
necessário, a Ticket
Work se
reserva o direito de modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma,
cabendo aos usuários verificá-la sempre que efetuar o acesso à
plataforma Ticket
Work.
Nossos
serviços são direcionados para pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, com documento
pessoal e endereço de e-mail válidos, ou ainda, para menores e incapazes, desde que
devidamente autorizados ou assistidos por seus representantes legais.
A
eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e
condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e
não será interpretada como novação, precedente invocável,
renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito
adquirido ou alteração contratual.
Caso
alguma disposição destes Termos de Uso for julgada inaplicável ou sem efeito, o
restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal
assertiva. Os Termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação
brasileira.
Em
caso de dúvidas, sugestões, elogios e/ou reclamações o contato entre
a Ticket
Work e
o usuário deverá ser feito pelos canais de atendimento indicados e disponibilizados na
plataforma Ticket
Work e
por meio do endereço de e-mail [email protected].
Vamos
sempre tentar resolver tudo da melhor maneira e da forma mais amigável e simples
possível caso ocorra potenciais divergências entre o usuário e
a Ticket
Work.
Mas se todos os esforços neste sentido forem esgotados, você concorda, desde já,
que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, para resolver
controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa plataforma ou
relacionadas a estes Termos de Uso.
ORGANIZADOR
- POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ao
navegar pela plataforma da Ticket
Work serão
coletadas informações, incluindo-se aqui dados pessoais, para banco de dados
próprio ou para o Organizador que usa a plataforma para criação,
gestão e divulgação de evento próprio. Os dados pessoais que podemos
coletar incluem: nome, data de nascimento, número do CPF, endereço eletrônico,
endereço de correspondência, senha, número de telefone e preferências de
contato, entre outros necessários para atingir os propósitos dispostos nesta
Política.
Assim
que é realizado o cadastro na plataforma Ticket
Work,,
o usuário poderá utilizar sua conta pessoal de redes sociais, tal como o Facebook.
Caso utilize tal opção, o usuário permitirá que a Ticket
Work acesse
as informações pessoais em sua conta do Facebook, tais como: nome, endereço de
e-mail, gênero, idade e telefone (caso o tenha cadastrado no Facebook). O usuário
poderá fornecer outros tipos de informações, tais como, dados de pagamento,
informações de geolocalização, comportamento de uso do aplicativo ou
seus produtos e, informações referentes ao dispositivo computacional utilizado para
navegar ou utilizar a plataforma Ticket
Work,
como por exemplo: endereços IP, tipo de navegador e idioma, provedor de serviços de
Internet, páginas de consulta e saída, sistema operacional, informações
sobre data e horário, dados sobre a sequência de cliques, fabricante do dispositivo,
operadora, modelo, redes Wi-Fi e número de telefone.
A Ticket
Work poderá
coletar informações adicionais de Consumidores, por exemplo, quando adquirirem
ingressos pagos, caso em que o usuário fornecerá dados pessoais financeiros (ex.:
número de cartão de crédito e data de expiração, endereço
de cobrança etc.).
Os
Organizadores poderão configurar, a seu exclusivo critério, a página de seus
eventos para coletarem outras informações pessoais dos Consumidores. Nestes casos,
a Ticket
Work,
na condição de operadora de dados pessoais, não interferirá no processo
de tratamento de dados realizado pelo Organizador, nem sobre quais dados pessoais serão
coletados ou como serão utilizados por este. Importante lembrar que podem ser recolhidas
informações financeiras dos Organizadores como forma de garantir determinados
pagamentos e emissão de Nota Fiscal.
Os
Organizadores são os responsáveis pelo manuseio dos dados coletodos por eles. Sendo
assim, eles são responsáveis pelas operações de tratamento que realizam
sobre estes dados, tais como, compartilhamento, análise, armazenamento, entre
outros.
A Ticket
Work poderá,
também, obter informações de seus usuários a partir de fontes diversas,
tais como sites de terceiros, instituições bancárias, processadores de
pagamento, e outras empresas ou agências de proteção de crédito. Nesta
atividade serão observados as regras contidas nas legislações
aplicáveis.
De
acordo com a Lei nº 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados
Pessoais”), a Ticket
Work poderá
atuar tanto na qualidade de controladora de dados pessoais (ex.: recomendação de
eventos na plataforma Ticket
Work),
quanto operadora de dados pessoais (ex.: armazenamento de dados pessoais coletados a partir do
formulário personalizado do Organizador), a depender das circunstâncias e caso
concreto.
USO
DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS OU NÃO PESSOAIS
Os
dados pessoais coletados serão utilizados conforme descrito nesta Política de
Privacidade, com objetivo de prover, desenvolver e melhorar os serviços prestados ou produtos
oferecidos, inclusive aqueles a serem criados. A Ticket
Work utilizará
os dados pessoais das seguintes maneiras:
a)
de forma interna e gerencial, como por exemplo análise de dados, auditoria e pesquisas para
melhorar e evoluir os produtos, serviços e comunicações com os
clientes
b)
manter uma relação de comunicação com o cliente para informá-lo
sobre itens importantes, como comunicados sobre compras, alterações em prazos,
condições e políticas.
c)
aperfeiçoar a segurança, melhorar os serviços prestados e as ofertas
da Ticket
Work,
com intuito de evoluir cada vez mais a experiência do usuário e garantir a
segurança para ele e para o Organizador do evento.
d)
envio de peças de publicidade e/ou materiais promocionais sejam digitais ou
não.
Importante
salientar que a Ticket
Work
realizará o tratamento e curadoria dos dados pessoais com base nas hipóteses
legais a seguir: cumprimento de obrigação legal, execução de contrato,
exercício regular de direitos, atendimento de interesses legítimos. A base legal do
tratamento poderá variar conforme a atividade realizada.
A Ticket
Work, com
intuito de garantir a funcionalidade da comunicação entre Consumidor e
Organizador, permite que os Organizadores usem a plataforma Ticket
Work e
suas funcionalidades para entrarem em contato com os Consumidores e outros usuários em
relação aos seus eventos. O Consumidor fica ciente que o descadastramento da lista de
email de um Organizador não impede o recebimento de comunicações enviadas por
outros Organizadores através da plataforma Ticket
Work .
Não
são comercializados os dados pessoais de seus usuários a terceiros, porém
existem situações nas quais a Ticket
Work pode
compartilhar esses dados conforme a legislação brasileira. Em caso de venda ou compra
de empresas ou ativos, a Ticket
Work os
dados pessoais poderão fazer parte dos ativos intangíveis compartilhados ou
transferidos.
Se,
somente se, os dados pessoais serão compartilhados pela Ticket
Work com
empresas do mesmo grupo econômico, com as seguintes intenções: (i) o
desenvolvimento de novos produtos e serviços; (ii) a oferta de produtos e serviços que
melhor atendam aos interesses dos usuários; (iii) geração de dados
estatísticos e agregados acerca do uso de produtos e serviços e perfis dos
usuários.
Para
desempenhar funções determinadas, a Ticket
Work poderá
compartilhar os dados pessoais de seus usuários com contratados e prestadores de
serviços, como, mas não somente, agências de marketing, prestadores de
serviços de bancos de dados, prestadores de serviços de recuperação
após desastres e de cópias de segurança, prestadores de serviços de
e-mail, processadores de pagamentos e outros.
Caso
seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por
requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos
judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza,
a Ticket
Work poderá
compartilhar as informações de seus usuários com autoridades policiais ou
judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do Brasil.
Nestas situações, a Ticket
Work cooperará
com as autoridades competentes na medida em que, discricionariamente, entenda necessário e
adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos,
infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que
seja ilegal.
Os
consumidores que precisarem solicitar à Ticket
Work os
seguintes itens:
a) existência no tratamento de dados pessoais;
b) acesso aos dados
pessoas;
c) atualização de dados;
d) bloqueio/eliminação de
dados;
e) portabilidade de dados, seguindo a Lei.
Podem
solicitar de forma simples por meio do formulário POR LINK AQUI ou do email
[email protected]
Caso
a Ticket
Work identifque anomalias
suficientes para considerar que a atividade de um usuário é suspeita, ilegal ou
prejudicial à ou a terceiros, ela se reserva o direito de compartilhar
informações sobre seus usuários a terceiros.
Cookies e
outras tecnologias
A Ticket
Work possui
política própria sobre o uso de cookies e
outras tecnologias de rastreamento semelhantes, denominada “Política de
Cookies”.
DISPOSIÇÕES
GERAIS
Ao
navegar pela plataforma Ticket Work e utilizar suas funcionalidades, os usuários aceitam todo
o disposto nos Termos de Uso e demais políticas legais que se encontram vigentes na data de
acesso. A qualquer momento, caso julgue necessário, a Ticket Work se reserondeva o direito de
modificá-los a qualquer momento, conforme a finalidade da plataforma, cabendo aos
usuários verificá-la sempre que efetuar o acesso à plataforma Ticket
Work.
Nossos
serviços são direcionados para pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, com documento
pessoal e endereço de e-mail válidos, ou ainda, para menores e incapazes, desde que
devidamente autorizados ou assistidos por seus representantes legais.
A
eventual tolerância quanto a qualquer violação dos termos e
condições do contido neste domínio será considerada mera liberalidade e
não será interpretada como novação, precedente invocável,
renúncia a direitos, alteração tácita dos termos contratuais, direito
adquirido ou alteração contratual.
Caso
alguma disposição destes Termos de Uso for julgada inaplicável ou sem efeito, o
restante das normas continuam a viger, sem a necessidade de medida judicial que declare tal
assertiva. Os Termos aqui descritos serão interpretados segundo a legislação
brasileira.
Em
caso de dúvidas, sugestões, elogios e/ou reclamações o contato entre a
Ticket Work e o usuário deverá ser feito pelos canais de atendimento indicados e
disponibilizados na plataforma Ticket Work e por meio do endereço de e-mail
[email protected].
Vamos
sempre tentar resolver tudo da melhor maneira e da forma mais amigável e simples
possível caso ocorra potenciais divergências entre o usuário e a Ticket
Work. Mas se todos os esforços neste sentido forem esgotados, você
concorda, desde já, que fica eleito o foro da comarca de Belo Horizonte, no Estado de Minas
Gerais, para resolver controvérsias ou queixas oriundas da utilização de nossa
plataforma ou relacionadas a estes Termos de Uso.